Não é apenas você, muitas pessoas tem essa dificuldade e por essa razão decidimos ajuda-lo a entender por que suas vendas pela internet não acontecem.
Atualmente o mercado digital está se expandindo muito rapidamente e a quantidade de empreendedores que conseguem acompanhar esse ritmo atual com suas empresas é bem pequeno.
Possivelmente se você está lendo esse post é por que também ainda não conseguiu iniciar as suas vendas de serviços pela web.
Usuários conectados e dispostos a gastar
Segundo dados da editora Abril, somos mais de 105 milhões de brasileiros conectados na internet, sendo que 57,2 milhões acessam a internet regularmente.
Podemos afirmar que a maior parte destes usuários estão muito dispostos a gastar, isso é mais uma razão para você começar a vender pela internet.
Dados de 2012 mostram que as vendas online passaram dos 22,5 bilhões de reais, veja o gráfico abaixo:
Mas por que não consigo vender pela internet?
Um dos maiores problemas que é enfrentado dentro do mercado digital é a forma que é divulgado (Marketing Digital) os serviços das empresas. Se você não conhecer exatamente quais são as etapas para alcançar o seu potencial cliente dentro da Web, com certeza as suas vendas pela internet não irão acontecer.
A venda pela internet é bem diferente do que fazemos fora dela.
A propaganda na internet não é igual na TV. Propagandas de TV não tem como ser ignoradas e somos obrigados a assistir a propaganda ou mudar de canal, porém, todos eles terão propagandas. Já as propagandas da internet não são obrigatórias, e se a pessoa não quiser ver ela não vai ver.
O método de propaganda na internet deve ser totalmente diferente das propagandas de TV.
Não faça propaganda de serviço, mas sim, traga soluções para o consumidor!
A melhor forma de atrair compradores que esteja interessado em seu serviço é mostrando soluções para o consumidor, ou melhor ainda, ensinando o consumidor a resolver o seu problema.
No mercado digital, ensinar o consumidor é conhecido como “educar leads”, ou “educar potenciais clientes”. Essa também é uma forma de mostrar o quanto a sua empresa tem de conhecimento e o quanto ela pode contribuir para o seu possível comprador. Você pode ver mais dicas de como divulgar o seu site e atrair mais clientes por este post.
Depois de atrair, você precisa convence-lo
Muitas pessoas também tem essa enorme dificuldade na internet. A etapa de convencer o seu consumidor nos primeiros 50, 30, 15 , ou até mesmo nos primeiros 5 segundos. Esse é o tempo que o consumidor leva para olhar o seu site e identificar já de cara se ele gosta ou não do seu serviço.
Lembre-se, o consumidor está a procura de soluções para seus problemas, então não adianta falar bem de si mesmo, ou tentar fazer propaganda de seu serviço já de cara!
Responda a você mesmo:
- O que é?
- O que faz?
- Como faz?
- Por que faz?
- O que já fez?
Isso é o mínimo que um bom site deveria ter.
Para ajuda-lo ainda mais, separei um vídeo que eu achei perfeito para esse tema!
Tudo o que ele falou e mais um pouco você pode aprender conosco gratuitamente, basta colocar o seu email abaixo:
O seu consumidor precisa conhecer a sua empresa nos primeiros segundos e já perceber que ela é a ideal para solucionar os possível problemasenfrentados no dia a dia.
Concluindo esse post em poucas palavras, eu poderia dizer que a melhor maneira para iniciar ou até mesmo alavancar as suas vendas pela internet é tendo um site de qualidade, que tenha uma boa aparência e que mostre o que a sua empresa é logo de cara!
Caso tenha dúvidas sobre o assunto, coloque sua pergunta nos comentários, eu estarei respondendo o mais breve possível. Até a próxima.