O poder de uma empresa experiente por trás do desenvolvimento de sua Startup

Ricardo Ferrari
Por Ricardo Ferrari.

Apaixonado por marketing digital de modo geral, em especial, adora SEO e dedicar seu tempo a criação de artigos que disponibilizam um alto valor agregado aos visitantes.

Publicado em 24 de abril de 2020

O que mais temos nos dias de hoje são ideias, todo mundo tem uma ideia, querendo fazer algo que vai revolucionar o mundo. Muitas pessoas tem essas “ideias”, porém na prática é algo bem mais complexo, pois acaba envolvendo muito investimento (de 50k, 100k ou até 200k) e caso a “ideia” não der certo você acaba não tendo retorno de nada que investiu.

Ter uma empresa responsável e experiente por trás de um projeto de startup é muito importante para guiar essas ideias e quando for preciso dar uma desacelerada na ideia, pelo menos de início, que nesse caso seria criar o MVP (mínimo produto viável).

Abaixo iremos falar mais sobre uma empresa experiente:

Princípios para desenvolver uma Startup de sucesso

Tenha uma ideia brilhante ou inove algo

A sua ideia precisa ser boa independente de qualquer coisa, pois existem muitas ideias já validades no mercado. A sua ideia não precisa ser única (mas se for, que ótimo) mas precisa ser inovadora em algum ponto, precisa resolver algum problema nem que seja pequeno, mas que nenhum outro produto faça.

É importante que essa ideia tenha seus diferenciais perante ao mercado para que ela possa se destacar no meio das outras e para que ela possa ser visivelmente irresistível perante ao público que você quer atingir.

Verifique se não tem nada igual no mercado

Pesquisar a fundo sobre a ideia é algo imprescindível, pois com essa pesquisa você terá a certeza que não tem nada igual a sua ideia no mercado.

Pense bem no seu plano de negócios

Ter um plano de negócios é algo que te ajudará muito de ter uma visão geral sobre o investimento, ideia e o percurso como será feito, quando você tem um plano de negócios para a sua ideia fica muito mais fácil de você apresentar ela para as outras pessoas e também você tem uma visão melhor da sua própria ideia.

O que uma empresa experiente lhe oferece

Elaboração de um MVP para a validação do negócio

Ter um MVP faz com que você faça testes primários para a validação da sua ideia, fazendo várias experimentações práticas que será levado ao um pequeno grupo de clientes selecionados, porém não é o produto final.

A empresa irá fornecer o mínimo de funcionalidades para que ele possa conhecer na prática a reação do mercado sobre o seu produto e a se realmente ele irá resolver aquele problema que estava na sua ideia que ele resolveria.

Qualidade no desenvolvimento

Ter uma equipe de qualidade para desenvolver a sua ideia é algo que não pode faltar para que seu projeto tenha um design de qualidade, uma programação bem feita, otimização para Google, produção de conteúdo conforme o que é necessário para a sua ideia, desenvolvimento de app que funcionar e não trave.

#BÔNUS – 6 granas erros de empresas inexperientes

Vamos citar 6 erros que empresas inexperientes cometem e acabam muitas vezes sendo erros bobos e que poderiam ser evitados.

  • Não pesquisar antes de criar o nome e acabam reutilizando um nome;
  • Não separar uma porcentagem de verba para o Marketing;
  • Não ter um cronograma de publicação em mídias;
  • Não investir em uma boa identidade visual;
  • Não investir em vendedores, seja por telefone ou off-line;
  • Não ser uma Startup enxuta.

No geral deste artigo vimos o quão importante é ter uma empresa experiente para desenvolver a sua startup, pois com uma empresa experiente é muito mais fácil de dar certo, afinal ninguém gosta de investir e ver todo o seu investimento indo por água abaixo.

Comente abaixo o que achou deste post