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Link Building – Aumente suas posições praticando este conceito

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Este artigo foi escrito com a intenção de reunir informações sobre um fator de grande peso em técnicas de SEO, uma das formas mais importantes de mostrar a popularidade e autoridade aos mecanismos de busca, essa técnica é conhecida como Link Building.

Link Building, você sabe o que é isso?

Podemos definir esse grande fator em SEO como: Quantidade de links externos direcionados ao teu site ou melhor, as técnicas de reunir vários links externos ao teu site.

Link Building também pode ser definido por: Estratégia para se adquirir mais links esternos ligados ao teu website, e essa técnica é muito estudada, pois está entre as técnicas mais avançadas do SEO.

Dois ótimos exemplos dessa autoridade de sites podem ser mensurados nas seguintes formas:

Link do teu site na citação de fonte

Geralmente quando outros sites copiam algum conteúdo de sua página, é muito importante a citação de fonte de pesquisa, é uma questão de direito autorais (desde que o conteúdo seja de sua autoria)

Veja uma representação abaixo de link building na versão de citação de fonte em um de nossos artigos:

Lincar a outro site externo nos artigos

Essa é outra maneira muito utilizada de lincar ao seu site. Geralmente é muito utilizado em portais de notícias, quando os autores reescrevem notícias utilizando suas informações e por uma questão de consideração (e por lei de direitos autorais) colocam um redirecionamento para o seu site.

Veja mais uma ilustração abaixo um exemplo de citação de fontes – outra forma de link building.

Exemplo de link Building em atigos

Existem diversas formas de outros sites linkarem para o seu e gerar o merecido Link Building, aumentando a sua autoridade nos mecanismos de busca (em especial o Google).

Adquirir Links Building é um fator muito importante para SEO

Quem estuda o SEO já sabe, vários fatores influenciam no posicionamento de uma pagina nos resultados do Google, porém o um dos fatores mais importantes atualmente (o que tem maior peso) pode ser definido pela autoridade e popularidade do site. E para os mecanismos de busca determinar esses fatores de SEO, diversos aspectos são analisados pelos algoritmos.

O PageRank é um deles (calcule seu PageRank), esse algoritmo avalia muito a relevância das paginas. Mais uma das maiores formas de conseguir fazer com que seu site tenha relevância na internet é através de uma boa prática de Link Building

Quantos links externos preciso adquirir para meu site?

Não é apenas a quantidade de links externos para o seu site que são contados na avaliação dos mecanismos de busca, a qualidade desses links também tem uma grande importância para tal avaliação.

Faça a seguinte pergunta a você mesmo:

O que vale mais, a quantidade de links sem autoridade alguma, ou a qualidade desses links?

No Link Building é a mesma coisa, quanto maior a autoridade do site que linca a você, melhor será o sua avaliação de ranqueamento dos motores de busca.

O link building vêm com o tempo

É importante saber que os sites existentes na internet (principalmente os de relevância) só vão inserir links direcionados ao seu site se você construir textos bons e relevantes. Dessa forma, com o tempo você adquire um certo reconhecimento na internet e passa a ser uma referência entre outros websites.

Algumas praticas devem ser evitadas em táticas de Link Building, uma péssima estratégia é a troca de links com sites irrelevantes, pois o Google tem uma diversidade de algoritmos para identificar a troca de links e com isso provavelmente você será punido por ele.

A melhor forma de conseguir links externos levando visita ao seu site é fazendo que isso ocorra naturalmente, segundo a frase de Matt Cutts.

“…O objetivo não é fazer suas ligações parecer natural”;

“O objetivo é que suas ligações sejam naturais.”

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