Apaixonado por marketing digital de modo geral, em especial, adora SEO e dedicar seu tempo a criação de artigos que disponibilizam um alto valor agregado aos visitantes.
Publicado em 14 de outubro de 2014Tópicos desse artigo
Não é apenas você, muitas pessoas tem essa dificuldade e por essa razão decidimos ajuda-lo a entender por que suas vendas pela internet não acontecem.
Atualmente o mercado digital está se expandindo muito rapidamente e a quantidade de empreendedores que conseguem acompanhar esse ritmo atual com suas empresas é bem pequeno.
Possivelmente se você está lendo esse post é por que também ainda não conseguiu iniciar as suas vendas de serviços pela web.
Segundo dados da editora Abril, somos mais de 105 milhões de brasileiros conectados na internet, sendo que 57,2 milhões acessam a internet regularmente.
Podemos afirmar que a maior parte destes usuários estão muito dispostos a gastar, isso é mais uma razão para você começar a vender pela internet.
Dados de 2012 mostram que as vendas online passaram dos 22,5 bilhões de reais, veja o gráfico abaixo:
Um dos maiores problemas que é enfrentado dentro do mercado digital é a forma que é divulgado (Marketing Digital) os serviços das empresas. Se você não conhecer exatamente quais são as etapas para alcançar o seu potencial cliente dentro da Web, com certeza as suas vendas pela internet não irão acontecer.
A propaganda na internet não é igual na TV. Propagandas de TV não tem como ser ignoradas e somos obrigados a assistir a propaganda ou mudar de canal, porém, todos eles terão propagandas. Já as propagandas da internet não são obrigatórias, e se a pessoa não quiser ver ela não vai ver.
O método de propaganda na internet deve ser totalmente diferente das propagandas de TV.
A melhor forma de atrair compradores que esteja interessado em seu serviço é mostrando soluções para o consumidor, ou melhor ainda, ensinando o consumidor a resolver o seu problema.
No mercado digital, ensinar o consumidor é conhecido como “educar leads”, ou “educar potenciais clientes”. Essa também é uma forma de mostrar o quanto a sua empresa tem de conhecimento e o quanto ela pode contribuir para o seu possível comprador. Você pode ver mais dicas de como divulgar o seu site e atrair mais clientes por este post.
Muitas pessoas também tem essa enorme dificuldade na internet. A etapa de convencer o seu consumidor nos primeiros 50, 30, 15 , ou até mesmo nos primeiros 5 segundos. Esse é o tempo que o consumidor leva para olhar o seu site e identificar já de cara se ele gosta ou não do seu serviço.
Lembre-se, o consumidor está a procura de soluções para seus problemas, então não adianta falar bem de si mesmo, ou tentar fazer propaganda de seu serviço já de cara!
Isso é o mínimo que um bom site deveria ter.
Para ajuda-lo ainda mais, separei um vídeo que eu achei perfeito para esse tema!
Tudo o que ele falou e mais um pouco você pode aprender conosco gratuitamente, basta colocar o seu email abaixo:
O seu consumidor precisa conhecer a sua empresa nos primeiros segundos e já perceber que ela é a ideal para solucionar os possível problemasenfrentados no dia a dia.
Concluindo esse post em poucas palavras, eu poderia dizer que a melhor maneira para iniciar ou até mesmo alavancar as suas vendas pela internet é tendo um site de qualidade, que tenha uma boa aparência e que mostre o que a sua empresa é logo de cara!
Caso tenha dúvidas sobre o assunto, coloque sua pergunta nos comentários, eu estarei respondendo o mais breve possível. Até a próxima.