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DESCOBRIMOS como vender mais pela internet em 6 passos + 1 BÔNUS

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Para conseguir vender mais pela internet você precisa conhecer os 6 passos, só assim você vai aumentar o número de clientes, visitantes, e muito mais.

1 – O comercio eletrônico atual é muito grande, então adquira uma autoridade

Todos já estão cansados de saber que o comercio eletrônico não é mais novidade para ninguém, os brasileiros já até acostumaram a consumir a maior parte de seus produtos pela internet pois a grande variedade de produtos, serviços, e principalmente de preços conquistaram a cabeça do consumidor.

Mais então como fazer para sair na frente e conseguir vender os meus produtos ou serviços nessa imenso meio de concorrentes que está na internet?

A palavra que fica em maior evidência com certeza é a autoridade de sua loja ou marca.

Conquiste a autoridade em seu nicho de mercado

A melhor maneira de conquistar uma autoridade em seu nicho de mercado, é mostrando que você tem um grande conhecimento sobre este nicho.

Essa tarefa não é muito fácil, mais também não é impossível. A melhor maneira de expor seus conhecimentos na internet é escrevendo, e para isso você vai precisar de um Blog.

Crie um blog em seu site e escreva sobre seus produtos ou serviço, visando sempre em passar aumentar o conhecimento de seus consumidores.

Uma dica: procure saber quais são as maiores dificuldades de seus consumidores ou clientes e ensine ele a resolver esses problemas, seja o professor dele, assim ele vai confiar mais em você.

Mais antes de criar um blog, verifique se seu site está otimizado, você vai entender melhor isso com a próxima dica.

2 – Tenha um site totalmente otimizado (SEO)

Ter um site na internet hoje em dia é muito fácil, mais não é o suficiente para vender seus produtos ou serviços.

Para conseguir vender mais no meio de tanta concorrência dentro da internet, é preciso ter mais que um simples site institucional ou e-commerce, é necessário que se tenha um site totalmente otimizado para os mecanismos de busca (Google, Bing, etc).

O SEO são as técnicas mais procuradas atualmente por pessoas que precisam aumentar o número de acessos de um site, blog, ou e-commerce.

As técnicas de SEO ajudarão você a conquistar mais tráfego para seu site, pois ele é o responsável por ajuda-lo a aparecer nas primeiras páginas do Google sem que você invista nenhum centavo do seu bolso.

3 – Passe segurança ao consumidor (os pequenos detalhes fazem a diferença)

Existem muitas maneiras que ajudar a passar mais segurança ao seu consumidor fazendo com que ele confie em seu site e realize por fim a sua compra. O mínimo que você deve fazer, é colocar selos de segurança no seu site.

Mais uma dica que tenho para você, é que você se atente aos pequenos detalhes do seu site.

Ajude seu consumidor a encontrar o necessário sem muito esforço

Uma detalhes que você deve se atentar bastante, é a diagramação do site, isso deve ser muito bem feito e muito bem pensado para que o visitante do site encontre todas as informações necessárias de seu produto ou serviço sem que ele precise ficar navegando por diversas páginas dentro do site.

Tente exibir em uma única página, todas as informações necessárias para a compra ou contratação de um serviço, como por exemplo:

– Especificações técnicas

– Preço (a vista, parcelado)

– Forma de pagamento

– Atendimento ao consumidor

– Fotos de diversos ângulos do produto

– Vídeo de demonstração (isso faz uma grande diferença)

Quanto mais detalhes tiver de seu produto ou serviço, mais o seu consumidor confiará e consequentemente realizará a compra.

Não se esqueça também dos selos de segurança de sua plataforma (caso utiliza uma para e-commerce).

4 – Crie um Blog para criar ótimos artigos e se tornar uma referência no assunto

Por fim chegamos ao maior responsável pelo marketing de sua venda online.

Os blogs atualmente são como uma pessoa que passa mais conhecimento, autoridade (como já falamos na primeira dica), confiança, e muito mais para o seu futuro cliente.

O seu blogue deve falar apenas sobre assuntos de seu nicho de mercado, não se esqueça disso!

Antigamente os responsáveis pela maior parte da venda de seus produtos eram os vendedores (contratados especialmente para vendas) que aguardava um contato por telefone e tentava convencer o seu visitante para realizar a compra, mais o maior problema disso, é que na maioria das vezes, os visitantes não estavam no momento ideal de compra.

Então surgiu o Marketing de Conteúdo o/

Esse é o maior vendedor da maioria dos serviços online das grandes empresas. O Marketing de conteúdo é responsável por educar o seu visitante e descobrir qual o momento ideal de cada um deles para realizar a venda.

Através de email e postagens semanais em um blog, uma campanha de marketing de conteúdo faz com que o visitante nos passe informações importantes e essenciais para descobrir qual a necessidade de consumo deste futuro consumidor.

Não vamos nos aprofundar muito neste assunto, mais você pode estudar mais na internet.

5 – Atrair muito mais acessos através do seu Blog

Outra grande vantagem de ter um site com grande autoridade, otimizado para os buscadores e com um belo blog, é a quantidade de acessos que podemos adquirir com tudo isso junto.

O Blog também se tornou um grande auxiliar para atrair mais acessos para um site, e consequentemente convertermos para mais vendas.

Supondo que um site tenha 1000 acessos mensais e uma taxa de conversão para vendas de 5% (o que é relativamente alto, dependendo de seu produto ou serviço), chegaríamos a um valor de 50 vendas mensais.

Agora imagine se aumentasse o número de acessos para 10000, este site chegaria a 500 vendas por mês.

Mais como aumentar o número de acessos com um Blog?

Escrevendo artigos otimizados para palavras-chave que tenha um grande número de acessos mensais.

Cada artigo que for escrito em seu blog deve ter o foco para uma única palavra-chave, ou melhor, um único assunto.

Neste artigo eu escrevi um guia de como divulgar um site e um exemplo de artigo otimizado.

Você também pode fazer uma boa divulgação nas redes sociais. O Facebook é a mídia mais recomendada para isso.

Precisando vender mais pela internet através do Facebook?

6 – Capriche no design do site

Para falar melhor sobre esse assunto eu convidei o responsável por essa parte de design na equipe Nano. Confira abaixo algumas dicas de Weriskson.

Como o design pode influenciar nas vendas do seu site?

O Design do site não é somente ser “bonito”, um bom design vai tornar o seu site funcional e um site funcional irá manter o usuário com o foco no que ele precisa, isso o ajudará muito! Portanto um site com um bom design, usabilidade deve ter;

  • Pesquisa, para o usuário encontrar o que deseja bem rápido;
  • Filtros para que o usuário possa ir direto ao que precisa;
  • Uma ótima organização para os produtos;
  • Fácil navegação em todas as áreas do site;
  • Breadcrumbs e itens como próximo, anterior e relacionados melhoram muito a experiência do usuário;
  • Menos é mais! Não polua seu site com milhares de informações que o usuário não merece ver.

Esses são alguns dos vários pontos a serem analisados, eu poderia escrever um post somente pra todos eles, mas como são dicas tome muita atenção nesses itens básicos. E cuidado com o uso das cores, procure deixar a tela do usuário LIMPA.

E a última observação é com a foto dos produtos, exibir seu produto com uma foto em alta qualidade seria o mesmo que falar pra ele assim: “Se venda sozinho”. E realmente, produtos que são bem apresentados, geram vontade no consumidor – isso é um fato. Isso não é uma regra, é algo a mais para aqueles que desejam melhores resultados. Espero que possamos ajudar com essas dicas. Werikson Henrique.

Bônus – Fique atento a falta de especificações sobre o produto ou serviço

Isso é algo inaceitável, chega a irritar alguns consumidores as vezes. Como você quer vender o seu produto ou serviço sem ao menos dizer os detalhes de cada um dele.

Por favor, não cometa esse erro.

Tente especificar o máximo de detalhes possível de cada produtos ou até mesmo de seu serviço, releia a dica #3 e veja que os detalhes fazem toda a diferença.

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