Fundada em 1980 por Otávio Lage de Siqueira, a Jalles Machado se transformou em uma gigante nacional no setor sucroenergético nacional, uma grande empresa, com mais de 3500 colaboradores.
A empresa nasceu com uma missão social: “Gerar mais empregos e renda para Goianésia-GO”.
Com o crescimento da empresa, veio algumas dificuldades, entre elas:
- A falta de visão da operação e do negócio;
- Ineficiência na tomada de decisões;
- Necessidade de mobilidade.
Surgiu também uma grande dificuldade por atrasos no repasse de informações e falta de informações em tempo realpara uma melhor gestão do negócio.
Foi ai que a Jalles começou a procurar por uma solução para sanar todas essas dificuldades.
A solução
Depois de muitos estudos, a solução encontrada foi a criação do JallesApp, um aplicativo corporativo. Foi aí que a Jalles encontrou a Nano Incub.
Foram seis meses de trabalho e comunicação assertiva entre a Jalles e a Nano Incub para criar uma solução real que resolvessem os problemas da empresa.
Recursos do JallesApp
- Entreda de cana e rotação de moenda;
- Informção de safra;
- Onde estou?;
- Notificações e mensagens;
- Gráficos gerenciais;
- Desafio de safra.
O investimento resultou em diversos benefícios, entre eles a facilidade de acesso em tempo real à gestão de informações da operação da empresa, maior rapidez na tomada de decisão e o acompanhamento efetivo da operação agroindustrial. Tais fatos foram imprescindíveis para o ganho de produtividade.
Depoimento de Eder Fantini Junqueira (CIO Jalles Machado S/A)
“O JallesApp, App Mobile Corporativo da Jalles Machado S/A, é uma solução pensada para suprir as informações para o nível tático e estratégico da empresa, visando a informação da operação agroindustrial em tempo real. É restrito aos sócios e colaboradores da empresa (gestores, gerentes e diretores). Disponível para Android e iOS, o JallesApp tem como objetivo trazer informações de forma prática e rápida sobre o andamento da safra, produção e operação agroindustrial, tendo diversas funcionalidades acopladas ao mesmo. Tem como funcionalidades permitir que os colaboradores saibam sobre os status das operações na empresa, avaliem informações através de gráficos e realizem interações com outros colaboradores”.