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Publicado em 31 de agosto de 2016Viver no mundo do empreendimento não é tarefa fácil, porém é prazeroso, pois temos muitos obstáculos para ultrapassar e a busca pelo incessante pelo sucesso se torna nosso objetivo mais prazeroso.
Ao longo do tempo diversas ferramentas são criadas para ajudar nessa tarefa e a análise SWOT é uma delas.
Para fazer uma análise SWOT de sua empresa, você precisará preencher a matriz com os dados necessários, que são eles:
S (Forças): Quais são as principais forças de sua empresa internamente?
As suas maiores armas internas que podem destacar a sua empresa no mercado. Ex: diferenciais, produto, qualidade, etc.
W (Fraquezas): Quais são as suas fraquezas dentro da empresa?
Os pontos que interferem negativamente no rendimento de seu negócio internamente. Ex: Preço, tempo de execução do serviço, atendimento, etc.
O (Oportunidades): Quais são as oportunidades externas que você pode aproveitas para melhorar o rendimento de sua empresa?
Caso exista alguma oportunidade externa de melhorar o rendimento de sua empresa, você deve listá-la nessa parte. Ex: Parcerias que possam ser feitas, divulgação em jornais, etc.
T (Ameaças): Quais são as suas principais ameaças internas?
Se atende as suas principais ameaças externas como por exemplo, seus concorrentes.