Análise SWOT! Que bicho é esse?

nano
Por Nano,
Com cultura de startup e seguindo metodologias ágeis, criamos soluções disruptivas com foco em transformar boas ideias em negócios que geram resultados excepcionais.
Publicado em 31 de agosto de 2016

Viver no mundo do empreendimento não é tarefa fácil, porém é prazeroso, pois temos muitos obstáculos para ultrapassar e a busca pelo incessante pelo sucesso se torna nosso objetivo mais prazeroso.

Ao longo do tempo diversas ferramentas são criadas para ajudar nessa tarefa e a análise SWOT é uma delas.

Como fazer uma análise SWOT

Para fazer uma análise SWOT de sua empresa, você precisará preencher a matriz com os dados necessários, que são eles:

Dados internos

S (Forças): Quais são as principais forças de sua empresa internamente?

As suas maiores armas internas que podem destacar a sua empresa no mercado. Ex: diferenciais, produto, qualidade, etc.

W (Fraquezas): Quais são as suas fraquezas dentro da empresa?

Os pontos que interferem negativamente no rendimento de seu negócio internamente. Ex: Preço, tempo de execução do serviço, atendimento, etc.

Dados externos

O (Oportunidades): Quais são as oportunidades externas que você pode aproveitas para melhorar o rendimento de sua empresa?

Caso exista alguma oportunidade externa de melhorar o rendimento de sua empresa, você deve listá-la nessa parte. Ex: Parcerias que possam ser feitas, divulgação em jornais, etc.

T (Ameaças): Quais são as suas principais ameaças internas?

Se atende as suas principais ameaças externas como por exemplo, seus concorrentes.

Comente abaixo o que achou deste post