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Publicado em 26 de março de 2014O Título de um e-mail com certeza é a parte mais importante do seu trabalho. Isso já foi comprovado por muitas referências da internet como Viver de blog, Resultados Digitais e Agencia Mestre. Mais a regra mais importante, além de criar ótimos títulos, nosso conteúdo deve passar exatamente a informação descrita no título.
Agora irei esclarecer por que é que o título é tão importante para suas campanhas de email marketing.
Os títulos servem como a chave de seu e-mail, se o leitor não girar a chave para abrir o e-mail, todo seu trabalho na criação do conteúdo será em vão.
Você tinha estudado cada pedaço daquele e-mail, se aprofundado o máximo no assunto só para passar as informações corretas e relevantes ao seu leitor, dedicou horas na criação do layout do seu e-mail, colocou as melhores fotos que encontrou, assistiu a vídeo aulas do Adobe Photoshop CS6 só para tratar daquela imagem, construiu um belo Mapa mental com todos os tópicos daquele artigo, diagramou o e-mail, configurou todo o software para disparar o material…
Em fim… O leitor jamais vai saber o trabalho que foi tudo aquilo e ele só vai abrir aquele conteúdo, se o título chamar a atenção dele.
Portanto o título com certeza é a parte mais importante de todo o trabalho.
Mas antes de tudo, faça a seguinte pergunta a você mesmo:
O que eu estou querendo é aberturas de e-mail, ou mais vendas?
Se sua resposta for mais vendas, talvez o problema possa estar em outro lugar, conforme descrevemos nesse artigo”Seu site mostra o que sua empresa é“. Caso contrário, continue lendo esse artigo.
Confira abaixo 9 técnicas incríveis para os títulos de seus e-mails ficarem mais atraentes para os leitores.
Como: Crie diversas alternativas que possivelmente podem ser utilizadas, por exemplo:
Depois de criar alternativas, estude cada uma delas, e procure aprimorar todas.
Como: Para fazer isso, tente dividir o título em partes, mais antes responda as seguintes questões:
R: Passar dicas incríveis para o leitor de como criar títulos para os seus e-mail marketing, explicando cada uma delas detalhadamente.
R: dicas incríveis, melhores dicas, títulos atraentes, títulos perfeitos, formas incríveis, escrever ótimos títulos, etc…
Para fazer isso, existem duas técnicas conhecidas que podem agilizar muito o seu trabalho do tão sonhado Título Perfeito.
Uma delas é a técnica AIDA, veja abaixo o que é esta técnica de títulos:
Atenção: Esta é a mais importante, nesta etapa o leitor deve se prender ao seu título já na primeira impressão.
Interesse: Nesta etapa, você deve colocar palavras que despertar um alto interesse ao leitor, para que ele consequentemente leia o artigo.
Desejo: Para despertar o desejo no leitor, tente mostrar benefícios a ele, assim o interesse vai ser bem maior.
Ação: Agora você vai saber se as outras etapas foram realizadas corretamente, caso ele clique, é o sinal do sucesso do seu título, agora só vai depender do seu texto para este sucesso ser relativamente alto.
Aplique esta técnica aos títulos que você tinha criado na primeira dica e veja qual deles se encaixa melhor.
O MailChimp (software de gestão de e-mail marketing), fez um estudo com mais de 200 milhões de e-mails enviados, e perceberam que os títulos que contêm entre 28 e 39 caracteres têm um índice muito maior de abertura. Então pense bem na hora de escrever seus títulos, vá direto ao assunto.
Como: Tente afunilar seus títulos depois de pronto, elimine todas as palavras que não são realmente necessárias.
Quais: Grátis, incrível, perfeito, novo, melhor, completo, essencial, fácil, simples, garantida, incomum, surpreendente, ridícula, idiota, desconhecido
Essas palavras são realmente muito relevantes para qualquer título de e-mail, todas possuem um poder de interesse incrível.
Por que? Essa é uma excelente dica, todos os leitores gostam de benefícios, o que você precisa fazer, é descobrir qual o melhor benefício para cada e-mail, lembrando que que esses benefícios devem servir perfeitamente para o seu público alvo (leitor).
No caso deste texto, o maior benefício é passar a você leitor maneiras que deixe o título de seu e-mail irresistível.
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Quais? Simples, novo, perfeito, completo, matador, últimas horas, garantido, sensacional, rápido, como, melhor, desafio, oferta, conselho, última chance, segredo etc.
São palavras e termos que têm o poder de atrair e prender a atenção do seu público.
Funciona? com certeza utilizar perguntas, pode ser uma ótima alternativa, pois o leitor vai se interessar pela resposta, e a única maneira de saber é abrindo o e-mail.
O segredo desta técnica, é saber fazer a pergunta certa para o leitor. Abaixo criei dois exemplos de títulos que podem ser usados em e-mail em forma de pergunta:
O que faço com ela? Depois de achar a palavra principal de seu texto, pense nas possíveis maneiras de resolver a questão da palavra, exemplos:
Agora vamos adaptar a palavra principal do tema deste artigo nessas perguntas, sabendo que a palavra em foco aqui é ajudar o leitor a escrever o melhor título para seu e-mail.
Como assim: Atualmente já esta se tornando quase que obrigatório escrever títulos para e-mail com números, seja ele uma quantidade de dicas, ou uma lista com passos simples.
Assim como utilizei no título deste post, e cumpri com minha promessa de passar 9 técnicas incríveis para o leitor criar ótimos títulos para seus e-mail.
Espero que tenham gostado dessas técnicas, e lembre-se de que o que vai fazer o seu título realmente ficar irresistível, é a junção de do máximo de técnicas possível.
Agora que você já tem as melhores técnicas de títulos de e-mail em mente, que tal conhecer a mais atual maneira de utilizar e-mail marketing? Leia esse artigo e conheça a nova maneira de fazer e-mail marketing.
Caso tenha alguma dúvida ou tenha gostado deste post, deixe sua opinião na área de comentários localizada abaixo. Até a próxima!!