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3 razões para iniciar sua gestão de prospecção de clientes

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Já parou para pensar o quanto é importante ter um controle assertivo em suas prospecções de clientes? Pare 5 minutos para ler esse artigo e reflita.

Porque é tão importante ter controle sobre prospecção de clientes?

A prospecção de clientes é parte fundamental para o crescimento de sua empresa, afinal, sem vendas a empresa não cresce. Mesmo sabendo disso, poucas pessoas se dedicam no controle dos seus prospectos.

Antes de mais nada, gostaria de apresentar alguns motivos para justificar o desenvolvimento desse artigo. Confira logo abaixo os principais motivos pelo qual a Nano Incub acredita que você deve manter o controle sobre suas prospecções de clientes.

3 motivos para você começar a controlar melhor sua prospecção de clientes

Se você ainda não se convenceu que sua empresa ou seus vendedores devem ter um máximo controle sob a prospecção de clientes, listaremos logo abaixo alguns motivos que farão você repensar em suas estratégias de controle de prospectos.

1 – Prospectar e perder o timing de follow up pode fazer você perder vendas

O controle de suas prospecções faz com que você saiba exatamente quais são os prospectos mais quentes e consequentemente, força você a fazer follow up com estes contatos, aumentando assim suas chances de fechamento e não perdendo o timing de sua negociação.

2 – Ter um local centralizado com as informações de uma projeto em prospecção

Quando você tem uma reunião com cliente, faz uma ligação ou alguma pesquisa relacionada a um projeto em prospecção, onde você armazena todas estas informações? Agenda, calendário, bloco de notas, post-its, na cabeça?
O ideal é conseguir armazenar todas as informações referentes a uma negociação em um único local. Seja ele uma planilha no excel, uma nota no Evernote ou utilizando um sistema exclusivo para tal finalidade. Mais importante do que a ferramenta utilizada é saber onde encontrar uma informação quando precisar dela.

3 – Ter controle dos resultados que sua equipe de vendas está atingindo

Se você possui vendedores prospectando para sua empresa, ter o controle sob as prospecções deles é essencial (principalmente para um gerente de vendas com uma equipe ativa em vendas). Desta maneira é possível bonificar os melhores vendedores, motivando-os ainda mais.

E será que é difícil manter o controle sobre as prospecções?

Sim e não… rsrs! Mas como assim?

Se você não utilizar as maneiras corretas claramente isso será difícil e esse é um dos principais motivos pelo qual muitas pessoas e empresas têm um péssimo controle e consequentemente, deixam muitos potenciais clientes esperando o seu follow up (retorno de contato).

Mas para quem utiliza maneiras corretas, ter esse controle se torna uma tarefa fácil.

E quais seriam essas maneiras?

Onde gravar todos os detalhes de prospecção?

Atualmente com a tecnologia existem diversas maneiras de salvar as informações.
A mais simples e acessível a todos: Uma planilha no excel.

Ter um planilha de prospecção de clientes no excel é o mínimo para manter os detalhes de suas prospecções salvos e centralizados.

Outra maneira é utilizando softwares específicos para a prospecção de clientes e um deles (desenvolvido por nós da Nano Incub) é o Ziptime.

O Ziptime é uma ferramenta online gratuita especializada na gestão de prospecção de clientes.

Para conhecer melhor o Ziptime, clique aqui >>

Seja qual for a sua maneira preferida de gerenciar seus prospectos, o importante é que você a faça com muito carinho e responsabilidade.

Vender é o que faz uma empresa se movimentar, ganhar mercado e garantir sua sobrevivência.

Desejamos a você um ótimo controle em suas prospecções e que isso lhe ajude a vender mais.

Forte abraço.

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