Mindset Startup – O manifesto Nano Incub

Em 2008 eu fechei meu primeiro projeto digital com um cliente.
Na época, um site institucional para uma loja de skate.
Eu estava no meu curso técnico de Sistemas de Informação, aprendendo a programar e com uma fome insana de aprender e evoluir a cada dia na área.

De lá pra cá aconteceu MUITA coisa, me envolvi em mais de 200 projetos digitais, abri empresa, fechei empresa, tive lucros, tive prejuízos, montei time, desmontei time, vendi muito e, principalmente, aprendi em 10 anos o que talvez não aprenderia em 30 se tivesse seguido outro rumo que não o ‘empreendedorismo no meio digital’.

Hoje somos a Nano Incub, uma empresa que cresce a cada dia, com uma carteira de clientes sonhada por muitos e com um time super engajado, motivado e com vontade de fazer as coisas acontecerem… Mas nem sempre foi assim.

É fácil ter sucesso com uma Startup?

O mundo das startups digitais sendo visto pelo lado ‘de dentro’ não é nada glamuroso, fácil ou lucrativo desde seu Day One.

Há dificuldade em montar time, em conseguir realizar os projetos que se vende, em não se envolver com gente que só quer tirar proveito do que você sabe, em lidar com a imaturidade de gestão, liderança, vendas, programação, design, pós-venda, atendimento e, principalmente, com pessoas.

Porém, (que bom que existe esse ‘porém’) se você persevera, acredita, se mantém firme em seu propósito, a coisa vai acontecendo, os projetos vão sendo entregues, aos poucos pessoas boas vão sendo atraídas para o seu caminho, o dinheiro começa a se mostrar uma verdade, bons clientes começam a bater à sua porta e você começa a sair da ‘zona de radiação’, um novo mundo começa a se mostrar ao seu caminho.

Eu sou Hugo Ferreira, CEO e fundador da Nano Incub e além de empreendedor, programador e skatista, sou apaixonado por ajudar pessoas e empresas a terem sucesso através do desenvolvimento de um trabalho sério, focado, honesto e visionário.
Também amo inspirar pessoas a desenvolverem seus próprios negócios e entenderem que é possível fazer a diferença no mundo… Seja ministrando uma palestra em alguma faculdade, dando mentoria para um grupo de pessoas, prestando serviços de desenvolvimento de plataformas digitais, aplicativos, softwares ou até criando e co-criando startups digitais que têm foco em resolver problemas reais do nosso dia a dia.

O canal Mindset Startup

Há tempos buscava uma forma de contribuir ainda mais para nosso ecossistema, pois quando se fala de Startups, muita gente pensa que o caminho que conecta ‘a concepção de uma ideia’ e ‘essa ideia se transformar em um negócio de sucesso’ é curto e linear. Ledo engano, amado e amada…

E além de diversos artigos que sempre produzimos, workshops que ministramos e eventos que participamos, estava faltando algo…
Nós acreditamos que quanto mais se compartilha, mais se cresce e ajuda os outros a crescerem…
E é esse o foco do nosso novo canal, o Mindset Startup.

Semanalmente vamos publicar conteúdos sobre conceitos relacionados a Startups, estudos de casos com projetos reais, dar dicas sobre como montar equipe, skills necessários num time de uma startup ou empresa que desenvolve startups e projetos digitais.

Nós da Nano Incub estamos empolgadíssimos com esse projeto e acredito piamente que ele já está contribuindo para educarmos cada vez mais o nosso mercado, tanto para potenciais clientes de empresas de softwares e projetos digitais, como quem empreende ou quer empreender nesta área.

Um dia me disseram que a melhor maneira de aprender é ensinar, então se ajudarmos você a aprender e a ter insights sobre o mundo das startups, estamos aprendendo mais ainda.

Sendo assim, obrigado a você, caro leitor, que é um estudante, que tem ou quer ter uma startup ou até você que tem uma empresa de prestação de serviços digitais e busca sempre evoluir e aprender cada vez mais…
Você está nos ajudando a cumprir a nossa missão e proliferar a nossa mensagem pelo mundo e impactar a vida de quem quer de verdade fazer as coisas acontecerem.

Vamos em frente, pois é só o começo.

Compartilhe com sua rede favorita!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •