Análise SWOT! Que bicho é esse?

Viver no mundo do empreendimento não é tarefa fácil, porém é prazeroso, pois temos muitos obstáculos para ultrapassar e a busca pelo incessante pelo sucesso se torna nosso objetivo mais prazeroso.

Ao longo do tempo diversas ferramentas são criadas para ajudar nessa tarefa e a análise SWOT é uma delas.

Como fazer uma análise SWOT

Para fazer uma análise SWOT de sua empresa, você precisará preencher a matriz com os dados necessários, que são eles:

Dados internos

S (Forças): Quais são as principais forças de sua empresa internamente?

As suas maiores armas internas que podem destacar a sua empresa no mercado. Ex: diferenciais, produto, qualidade, etc.

W (Fraquezas): Quais são as suas fraquezas dentro da empresa?

Os pontos que interferem negativamente no rendimento de seu negócio internamente. Ex: Preço, tempo de execução do serviço, atendimento, etc.

Dados externos

O (Oportunidades): Quais são as oportunidades externas que você pode aproveitas para melhorar o rendimento de sua empresa?

Caso exista alguma oportunidade externa de melhorar o rendimento de sua empresa, você deve listá-la nessa parte. Ex: Parcerias que possam ser feitas, divulgação em jornais, etc.

T (Ameaças): Quais são as suas principais ameaças internas?

Se atende as suas principais ameaças externas como por exemplo, seus concorrentes.

Compartilhe com sua rede favorita!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •