time-da-nano-assistindo-steve-jobs

Time da Nano Incub da sua opinião sobre o filme de “Steve Jobs”

No dia 24/02/2016, parte do time da Nano Incub (Agência Digital em Indaiatuba) foi ao cinema assistir ao novo filme do nosso ícone “Steve Jobs”. Jobs, além de CEO da Apple, é também considerado um dos maiores palestrantes do mundo. Como nós somos apaixonados por comunicação, é inevitável que não tenhamos Jobs como uma grande referência em nosso dia a dia.

Quem conhece a fundo Steve Jobs sabe o quanto sua história é polêmica. Veja abaixo 5 visões diferentes sobre o filme (encontre em cada uma delas o que deve e o que não deve ser feito em sua vida).

1 – Visão de Maurílio Novais

“O que mais chamou minha atenção foi ver o outro lado de Steve, o lado mais insano que ele tinha. Esse filme teve o poder de tirar Jobs da posição de um Deus em pessoa, pois o filme mostra que ele tinha uma visão clara do que queria, traçava seus objetivos e lutava com unhas e dentes até conquistar esses objetivos (infelizmente, algumas vezes, desrespeitando pessoas próximas a ele)”.

2 – Por Werikson Henrrique

“Com uma visão diferenciada, Werikson diz que Steve sabia extrair o melhor das pessoas a sua volta, mesmo que fosse de um jeito mais durão. Acima de tudo, Jobs é um ser humano e também erra, mais teve a competência de compreender alguns erros e teve tempo de reconquistar a confiança de sua filha (a qual ele não deu muita atenção quando pequena) antes que fosse tarde demais”.

3 – O que Hugo Ferreira viu?

Sempre admirei muito a forma de como Jobs apresentou suas ideias, porém, nunca gostei da parte de como ele extrai as informações que deseja, pelo seu jeito um tanto desrespeitoso de tratar as pessoas (todas as pessoas, inclusive sua própria família). Esse filme foca bastante nesse Steve Jobs durão, mas sem dúvida mostra o quão gênio ele foi.

Apesar de tudo, Jobs nunca foi muito bom em tudo, mas foi um grande maestro, ou seja, ele foi muito bom para liderar pessoas melhores do que ele.

4 – Rafael Yanagui viu diferente

Rafael foi surpreendido com o filme. A expectativa era de assistir um filme que mostrasse o Steve Jobs apresentador, mas o filme retrata outra realidade e também revela detalhes de seu passado ruim com a família, no qual ele mostra que não teve uma boa convivência com seus pais, sua filha ou com sua mulher. Talvez esse seja o porque daquele homem tão duro e frio.

5 – Minha visão

Esse filme mostra claramente o quanto Steve foi uma pessoa focada naquilo que quis e acima de tudo, mostra o quão frio ele pode ser quando preciso. Na minha visão, foi bem notável o quanto Jobs foca em suas metas e não importa o que aconteça, não importa qual é a dificuldade, ele sempre fez o que foi preciso para chegar onde almejou.

Acredito que foi graças a esse jeito frio de Jobs comandar sua equipe, que hoje temos a oportunidade de utilizar smartphones tão avançados, utilizar computadores tão desenvolvidos, colocar milhares de músicas em nosso bolso. Foi essa frieza que deu a vida à Apple que conhecemos.

Sobre a Nano Incub

A Nano Incub é uma agência digital localizada em Indaiatuba, que vem a mais de 4 anos entregando com grande eficiência ótimos projetos web e mobile, como: Sites, Startups e Soluções customizadas (Sistemas web/mobile e aplicativos)

Site: nanoincub.com.br

Telefone: (19) 2516-2147

Gestor de campanhas: Ricardo Ferrari ( ricardo.ferrari@nanoincub.com.br)