porque-site-responsivo

Porque um site responsivo?

Ao criar um design de um site, os web designers procuram criar layouts para ajustar-se a qualquer tamanho de tela, adaptando a diversas resoluções, mesmo em aparelhos móveis muito pequenos.

Vale ressaltar que um site responsivo não é apenas o que se ajusta ao tamanho da tela, ou mesmo aquele que aumenta ou diminui os elementos. Para ser responsivo, o site precisa adequar-se às plataformas diversas, aparelhos e telas em várias dimensões sem perder a qualidade, o importante é proporcionar excelente experiência ao utilizador. Os sites responsivos devem respeitar os conceitos básicos da usabilidade, sendo perfeitamente ajustável a qualquer polegada do aparelho da menor a maior dimensão.

 

Principais vantagens

– O usuário pode acessar sem problemas e visualizar o conteúdo adequado perfeitamente em qualquer dispositivo;

– Desenvolver apenas uma versão do site adaptável, o que evita duplicação de conteúdo quando se cria várias páginas com urls diferentes;

– Maior número de clientes acessando  o seu site;

– Facilidade de utilização;

– Interfaces práticas e intuitivas;

– Interação com o usuário;

– Diminui o prazo de desenvolvimento do projeto;

– Site dentro das tendências do mercado.
Essas são apenas algumas das vantagens em se criar um site responsivo. Também é importante destacar que um site funcional atrai conversões e melhores resultados para seu negócio.

 

Fonte: https://hoo.st/blog/importancia-site-responsivo/

Compartilhe com sua rede favorita!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •