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Marketing Imobiliário: 7 dicas para trazer mais oportunidades em sua imobiliária

A concorrência nesse mercado aumenta a cada dia, contudo o Marketing imobiliário precisa de grandes melhorias. Continue lendo este artigo para conhecer 7 dicas matadoras que farão com que seu marketing imobiliário seja muito mais efetivo.

Um dos maiores responsáveis pelo crescimento da concorrência das imobiliárias, é a internet. Muitas imobiliárias estão perdendo suas vendas para os maiores portais imobiliários da web, que podem ou não ser locais.

Vamos mostrar para você como utilizar o Marketing Digital de uma maneira assertiva para somar ainda mais com as suas estratégias de Marketing Imobiliário. Lembrando que a estratégia digital já faz parte das maiores incorporadoras e portais de imóveis do país.

Marketing Imobiliário + Marketing Digital – Uma combinação que traz resultados

Como todas as imobiliárias e corretores de imóveis focados já sabem, o principal objetivo do Marketing imobiliário é fazer com que as vendas de seus serviços aumentem através de um bom marketing em cima dos imóveis que compõem o catálogo da mesma. Mas existem diversos obstáculos que devem ser enfrentados para obter o sucesso nas vendas.

  • Mostrar o melhor imóvel para determinado cliente;
  • Encontrar o melhor preço;
  • Ter os melhores planos;
  • Também ter autoridade no mercado;
  • Muitos detalhes de seus imóveis;
  • A confiança que tem sobre os clientes e potenciais clientes;
  • Ter um bom marketing (por parte do corretor);
  • Ter um bom marketing (por parte da imobiliária);
  • Entre outros.

Na maioria dos casos a imobiliária tem todos esses requisitos, porém uma grande parte deles não é mostrado da maneira que deveria.

O marketing digital está no mercado para isso, mostrar todas as informações necessárias no momento ideal e de acordo com cada tipo de inquilino ou comprador.

Por mais incrível que pareça, o marketing digital oferece as imobiliárias uma espécie de “robô de marketing” que trabalha 24hrs por dia em modo automático.

Enquanto um vendedor atende a uma pessoa por vez, o seu “robô de marketing digital” oferece dicas, conselhos e ajuda a milhares de pessoas de uma só vez.

Acompanhe agora 7 dicas que têm grande capacidade para aumentar seus resultados em marketing imobiliário através da utilização dos principais meios digitais e consequentemente gerar mais contatos e oportunidades de vendas para sua imobiliária.

Dica 1 – Alinhe as tendências atuais ao seu marketing imobiliário

Como dito anteriormente a internet se tornou uma tendência para vendas devido a sua grande variedade de estratégias e amplitude de seu alcance.

Na maioria das vezes as incorporadoras de imóveis que possuem um maior número de vendas e dominam o mercado, estão muito bem alinhadas as tendências mais atuais, que nesse caso são as estratégias digitais.

Esse ótimo resultado vindo da internet é devido a grande variedade de informações que um site pode listar para seus usuários.

Os sites imobiliários possuem ferramentas de pesquisas extremamente completas, úteis, e fáceis de utilizar, o que ajuda o consumidor a selecionar exatamente o tipo de imóvel que ele deseja encontrar.

Uma outra alternativa que pode ser utilizada nas estratégias digitais é saber como funciona o Facebook para empresas, pois com ele você pode criar anúncios voltados ao seu público-alvo facilmente.

Esses anúncios tendem a alcançar um número altíssimo de pessoas fazendo com que o seu marketing imobiliário chegue muito mais longe.

Veja uma lista das vantagens de se utilizar a internet para divulgar imóveis:

  • Menor custo com funcionários: o seu site se tornaria um vendedor 24hrs por dia que atende milhares de pessoas ao mesmo tempo;
  • Maior alcance de clientes: também é possível alcançar muito mais clientes já que será acessível de qualquer lugar do mundo;
  • Mais informações sobre o imóvel: Pois um site bem estruturado mostra todos os detalhes que um consumidor precisa saber sobre o mesmo;
  • Clientes mais interessados na compra: Quando um cliente entra em contato pelo site, ele já está muito mais interessado no imóvel, com isso você perderá menos tempo com pessoas que ainda estão apenas pesquisando imóveis (já que a pesquisa já foi feita através da ferramenta de busca do seu site);
  • Entre outras milhares de vantagens.

Se você ainda não possui um site ou página no Facebook, acho bom começar a pensar nessas estratégias digitais.

Dica 2 – Esteja a frente de sua concorrência na internet

Estar na internet não é o objetivo final. É apenas o primeiro passo. Para ter um bom aumento em suas vendas é necessário que você também esteja a frente de sua concorrência.

Um dos lugares mais concorridos são as posições nas SERPs (páginas de resultados de pesquisa) do Google. Pois quem alcança a primeira página para determinada palavra-chave, com certeza terá um bom aumento de visitas em seu site sem a necessidade de pagar por anúncios.

Para ter uma ideia melhor do que estou falando, veja uma captura de tela da ferramenta do Google que mostra a quantidade de buscas mensais para cada palavra.

Na imagem acima é possível visualizar como as buscas por termos relacionados a imobiliárias é alto (são menores para termos mais específicos). Casas para alugar (40.500 pesquisas mensais) e Casas a venda (18.100). Muitos termos podem ser encontrados em pesquisas mais profundas nessa ferramenta.

Já pensou em estar na primeira página para esses termos?

Calcule a quantidade de acessos por pessoas interessadas em imóveis que seria possível adquirir através do Google.

Tentar alcançar as primeiras páginas é um ótimo objetivo para se ter em mente. Quanto mais próximo às primeiras posições você estiver, mais próximo ou até mesmo a frente de sua concorrência você estará.

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As primeiras posições podem ser alcançadas de duas formas, por anúncios ou por otimização do seu site para os buscadores (SEO), leia esse guia de como divulgar seu site e saiba um pouco mais.

Dica 3 – Aproveite o momento e invista na autoridade da sua imobiliária

As imobiliárias estão passando por um momento crítico, em que o consumidor está muito mais atento e exigente em suas compras, principalmente quando falamos de compras de imóveis (que é um valor bem alto a ser investido).

Tudo isso está acontecendo por diversos fatores: impostos, crise econômica, inflação, entre outros que estão fazendo os consumidores em geral pensar diversas vezes antes de realizar uma compra.

Segundo dados da Secovi, em Fevereiro de 2015 ouve uma queda de 35,2% na venda de imóveis novos em SP em comparação ao ano anterior.

Já que os consumidores estão mais rigorosos, em especial, os clientes de imobiliárias, acreditamos que um novo caminho deve ser percorrido para conseguir um bom número de vendas. Investir na sua autoridade é a melhor maneira de conquistar o seu potencial cliente.

Como ganhar autoridade dos meus consumidores?

Na era digital em que vivemos, todos estão pesquisando por informações antes de realizar uma compra para que a mesma seja feita de uma maneira muito mais assertiva. E essa pesquisa geralmente é feita pela internet, e é aí que o blog do seu site entra.

Ter um Blog que passe informações relevantes aos consumidores é a melhor alternativa. É nesse momento que a sua imobiliária vai dar as melhores dicas do mercado imobiliário e inconscientemente despertar o interesse do seu potencial cliente, fazendo com que ele confie cada vez mais em você.

Algumas ideias de artigos para blogs de imobiliárias:

  • Como encontrar a melhor casa para morar com minha esposa;
  • Qual o melhor lugar para investir em imóveis;
  • 11 erros fatais que as pessoas cometem no momento de escolha do seu primeiro imóvel;
  • e assim por diante, a criatividade é a palavra-chave.

Quanto mais relevante e mais exclusivas forem suas dicas (seja para compra ou aluguel de um imóvel), mais autoridade você terá com seus potenciais clientes e maior será o sucesso de seu marketing imobiliário.

Dica 4 – Saiba oferecer seus imóveis no momento correto

Essa é uma dica muito importante, pois saber oferecer o imóvel para o seu potencial cliente no momento correto é algo que pode enfim transforma-lo em um cliente.

Para entender melhor qual é o momento ideal de cada visitante, é necessário ter muita atenção nas informações que são passadas em seu blog. Não adianta você ter um anúncio de venda de casas em uma página que fala sobre aluguel de apartamento, pois quem chegou nessa página provavelmente estará procurando casas para alugar e não para venda.

Uma dica para organizar anúncios de forma correta

Ter anúncios em seu site separados por categorias é a melhor opção. O segredo está na arquitetura do seu blog.

Tenha uma categoria para venda de casas (na qual traz dicas de vendas de casas), outra de aluguel de apartamento (onde serão inseridos anúncios de aluguéis de apartamentos), e assim por diante.

O momento ideal para seu potencial cliente, é dado por sua pesquisa. As pessoas clicam nas página por que precisam de alguma solução específica, então se dedique em criar anúncios específicos em páginas específicas e com objetivos específicos.

Dica 5 – Quais canais utilizar no marketing imobiliário digital

Existem uma infinidade de canais e meios que podem ser utilizados para chamar a atenção, para criar autoridade, ou até mesmo para vender ou alugar seus imóveis.

As redes sociais são ótimos canais para adquirir mais autoridade para sua imobiliária e ainda alavancar o sucesso de seu marketing. Conheça algumas redes que são muito bem utilizadas para marketing:

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Essas são algumas das redes sociais mais utilizadas para fazer marketing online e aumentar sua autoridade ou de uma empresa.

Para marketing de imobiliárias elas são canais perfeitos, pois todas contam com o público ideal. Postar imagens de lançamentos imobiliários, ou de descontos em vendas de imóvel são ótimas alternativas para ser exploradas nessas redes sociais.

Porém o melhor a ser feito, é passar dicas, do mesmo jeito que foi dito um pouco acima. Nas redes sociais o ideal é passar dicas simples e rápidas para que a pessoa não perca muito tempo, até por que no Twitter existe um número máximo de caracteres para os tweets.

Lembre sempre de manter uma boa presença de sua imobiliária nas redes sociais e com certeza as pessoas irão ficar com o nome dela na ponta da língua, e quando precisarem irão procurar a mesma.

Não se esqueça que além das mídias gratuitas também existem os anúncios. Google AdWords ou Facebook Ads são ótimas opções para ser exploradas na venda de imóveis.

E-mail Marketing efetivo para imobiliárias

Esse é outro canal que funciona perfeitamente para as incorporadoras. Um e-mail marketing feita de maneira adequada, pode trazer um bom número de vendas.

A maneira correta de utilizar o e-mail marketing, é criando listas segmentadas:

  • lista para venda de casas;
  • lista para venda de apartamentos;
  • lista para alugueis de casas;
  • para aluguel de apartamentos;
  • para lançamentos imobiliários;
  • entre outras que podem ser criadas para segmentar seus inscritos.

Quanto mais segmentada for a sua lista, mais efetivos serão seus resultados, e mais assertivo será o seu marketing imobiliário.

Dica 6 – Otimize as páginas do imóvel para aumentar as conversões

Agora chegamos em um momento em que muitos imóveis deixam de ser vendidos.

Depois de todo o trabalho de marketing que você fez, o potencial cliente que já está interessado na compra e chega até a página de venda de um imóvel que ele gostou e… Não entra em contato por causa da falta de informações na página daquele imóvel.

Existem detalhes que fazem toda a diferença em uma página de vendas de uma imobiliária, veja abaixo alguns fatores que prejudicam suas conversões:

  • fotos desagradáveis (com baixa qualidade);
  • Muita informação desnecessária (acaba cansando o possível comprador);
  • Desorganização das informações (informações muito bagunçada dificulta pessoas mais leigas);
  • Textos ilegíveis (já vi site com fontes ruins de ler).

Não adianta o visitante do seu site se interessar por um imóvel, e depois ter dificuldade para finalizar o pedido em seu site.

Tenha uma excelente página de vendas com uma ótima chamada para a ação, para que o usuário entre em contato e dessa forma negocie sua compra.

Dica 7 – Publique ótimos artigos em seu blog

Por último mas não menos importante eu venho complementar a ideia do blog, que é algo que traz um grande diferencial para o marketing de sua imobiliária.

Dar as melhores dicas do mercado pensando em resolver os problemas frequentes de inquilinos, compradores de imóveis tais como:casais que estão procurando casas para construir uma família, investidores que procurar pelos imóveis mais lucrativos, entre outros.

Crie textos específicos que resolva problemas específicos de seus visitantes e ainda reforçam o diferencial de sua imobiliária ou de seus corretores de imóveis.

Conclusão

Ter uma marketing imobiliário focado em uma estratégia digital não é uma obrigação, mas pode ser o diferencial que sua empresa precisa para ultrapassar a concorrência em termos de autoridade e ainda alcançar muito mais inquilinos, compradores e investidores imobiliários.

Espero que essas dicas ajude 😉

Se precisar de uma ajuda no Marketing Digital, conte com a Nano Incub.

 

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