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A importância do Feedback

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Feedback é algo que faz parte da rotina do seu time? Você tem ideia de quanto o feedback é importante, tanto para o seu time quanto para os seus clientes?

É, o feedback é algo essencial, pois é algo que além de facilitar a sua vida, é saber o estágio que está o trabalho tanto seu quanto do seu time e também mostra a sua postura e do seu time diante do cliente, ganhando assim sua confiança e do seu time, afinal quando estamos por dentro de tudo que está rolando, do que cada um está trabalhando é fácil colocar melhorias no processo.

Ah é importante lembrar que dar feedback nem sempre é a garantia que tudo sairá no tempo ou perfeito, afinal imprevistos acontecem, todos os dias, pois o trabalho está sendo executado por seres humanos e estamos expostos a fatores externos que acabam alterando o resultado final.

E é nessa hora que é muito importante você estar alinhado com o seu time, pois com isso você conseguirá alinhar possíveis problemas ou atrasos que podem ocorrer, sendo transparente com seus clientes, afinal o feedback não funciona só para mostrar os resultados e também quando ocorre imprevistos e que a entrega não será feita naquela data específica.

A transparência com o seu cliente faz toda a diferença, pois dificilmente ele ficará inseguro sobre algo no projeto, nós da Nano Incub prezamos muito por dar feedback aos nossos clientes sendo eles semanalmente ou quinzenalmente, mostrando tudo que foi feito, apresentando todos os pontos, ouvindo deles os pontos a melhorar caso tenham e assim tanto o time quanto o cliente estarão sempre alinhados com tudo que está acontecendo no projeto.

Mas se a sua empresa não tem um costume mas quer começar a dar feedback aos clientes e ao seu time, vamos as dicas de como se planejar:

1 – Organize a sua agenda, com ela organizada você consegue separar um período para dar todos os feedbacks necessários no seu dia.

2 – Seja sempre objetivo, lembrando que ser objetivo não é ser grosso, mas sim ser direto e apresentar o que realmente tem que apresentar.

3 – Os feedbacks podem ser dados pessoalmente, por e-mail ou telefone, isso dependerá muito do tempo do seu cliente e da distância que ele está de você.

Lembrando, não há uma fórmula certa para dar o feedback. É importante praticar e assim achar o melhor jeito que você ou seu time se sentirá mais confortável para dar seus feedbacks.

Feedback não é perda de tempo e sim investimento, mostrando que todos têm papéis importantes a serem cumpridos para atingir um propósito.
Que tal começar a ter a cultura do feedback na sua empresa?

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