Baixo investimento, grandes resultados! Descubra como aplicar o MPI no seu negócio

Desde o primeiro negócio aberto no mundo, possuir destaque sempre esteve relacionado ao sucesso, fosse ele planejado ou não.

Antigamente o famoso ‘’boca a boca’’ era o mais potente senão o único modo de se divulgar, tendo ainda seu valor, porém tudo passa por alterações e hoje existem inúmeras estratégias para conseguir o tão sonhado lugar de destaque.

Com a ascensão da internet na última década, muitas coisas mudaram: o jeito de procurar por produtos e serviços, como o público consome e claro, o jeito das empresas divulgarem e exatamente por isso, metodologias como o Marketing De Posicionamento na Internet, o MPI, se provam  transformadoras.

O que é MPI?

O MPI é uma metodologia criada pela empresa de marketing digital Doutores da Web que, inovou os princípios de SEO usando-os para posicionar empresas no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing sem custo por cliques.

O posicionamento privilegiado não é mero acaso. Através de um profundo estudo sobre as palavras mais pesquisadas nos buscadores, o MPI é responsável por encaixá-las ao segmento da empresa que utiliza a metodologia em sua estratégia, fazendo com que ela seja encontrada com mais facilidade.

A Doutores da Web

Uma das mais relevantes em sua área atualmente, a Doutores da Web está no mercado desde 2006 e em pouco mais de 13 anos de história, detém a incrível marca de mais de 3 mil clientes satisfeitos que alavancaram o número de vendas em seus negócios, tornando-se relevantes em seu ramo graças à metodologia MPI.

O ‘slogan’ da Doutores da Web representa muito bem o que significa a empresa e sua criação, o MPI: ‘’Ajudamos empresas a conquistar mais negócios através da internet”.

Composta por engenheiros, técnicos, jornalistas, publicitários e especialistas em marketing, a Doutores da Web propõe inovação utilizando o maior canal existente hoje: a internet, sabendo que ela é a maior vitrine que uma empresa pode se expor.

Como funciona o MPI?

O MPI constantemente é confundido com os anúncios pagos, porém não se parecem em absolutamente nada.

A metodologia criada pela Doutores da Web faz empresas atingirem as primeiras posições dos buscadores de maneira 100% orgânica e sem custo por acessos, enquanto os links patrocinados são impulsionados por pagamento.

Indo além, os resultados dos investimentos em MPI e links também não se assemelham em nada, pois o MPI é um projeto que visa consistência ao negócio em que é empregado, trazendo resultados sólidos a médio e longo prazo (geralmente aparecem de 2 a 6 meses após sua implantação), enquanto os links agem no imediatismo e não têm a mesma segurança.

Em outras palavras, o MPI não tem ‘tempo de vida útil’, isto é, por se tratar de um estudo de palavras-chave que são interessantes àquele negócio, enquanto elas tiverem relevância, o resultado estará no topo naturalmente.

Quanto custa investir em MPI?

Investir no MPI é significativamente mais barato do que outras formas de divulgação usadas atualmente, sejam as tradicionais, como revistas, jornais, TV ou os meios de divulgação da internet, e-mail, banners online e links patrocinados.

Além de ser mais econômico a quem investe, o MPI é personalizado. Ou seja, não há um ‘’pacote’’ ou investimento mínimo inicial e sim depende de cada projeto.

Por exemplo: quantidade de palavras-chave, duração da proposta e intenção do cliente.

Em resumo, o MPI, além de método eficiente, é também econômico.

Vantagens do MPI

Que é um método mais barato que os demais não é novidade, mas existem outros benefícios que merecem ser evidenciados:

  • Credibilidade – segundo pesquisas, quem faz uma busca na internet tende a clicar no primeiro resultado das buscas orgânicas, sendo o primeiro 21% mais acessado que os demais;
  • Visibilidade – de acordo com o Google Ads, 100 bilhões de buscas são realizadas mensalmente no Google. Agora, imagine o quão potente é estar com posição privilegiada neste buscador a fim de aumentar as vendas?
  • Aumento das vendas – essa é a famosa consequência boa de estar bem posicionado! Se quem está no topo tende a receber mais acessos, tem maiores chances de expandir a receita;
  • Relevância na área de atuação – essa é a vantagem que representa as quatro juntas! Lembra quando lá no comecinho foi citada a importância do destaque? É justamente aqui que ele se torna realidade, graças a esse conjunto de fatores ofertados pelo MPI.

O que significa estar no topo dos buscadores

Inegavelmente, a internet se prova, a cada dia que passa, o principal canal a ser explorado, desbancando de forma jamais vista a hegemonia dos veículos tradicionais de comunicação.

No começo, usada somente para diversão, ela se modificou rapidamente e nos dias atuais é essencial a inúmeras finalidades que vão desde se informar a consumir.

Por falar em consumo, a forma das pessoas consumirem mudou completamente. Elas não vão até uma loja, fazem meia dúzia de perguntas ao vendedor e fecham a compra. Realizam pesquisas a fim de comparar preços, empresas e obviamente a internet é peça chave neste processo.

Sintetizando, empresas que desejam se destacar em suas respectivas áreas necessitam estar no Google, Yahoo, Bing e também em outros meios disponibilizados online.

Por esta razão, a metodologia MPI, da Doutores da Web é tão revolucionária, beneficiando o consumidor que procurava por um serviço e agora o encontra com facilidade e ao micro e médio empresário, que através da internet consegue proeminência, aumentando suas vendas significativamente.

Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, LoveMondays e Blog.

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